Nos últimos anos, tornou-se evidente que o tamanho penis do homem comum não é tão grande como se pensava anteriormente. Por décadas, os livros de medicina e artigos na imprensa têm afirmado que o tamanho médio do comprimento do pênis é de cerca de 16,5 centímetros. Como resultado, uma grande quantidade de homens com tamanho do penis ligeiramente menor que esse tem experimentado uma sensação de inadequação em relação ao seu órgão genital [1]. No entanto, atualmente sabe-se que as estatísticas em que essa “média” foi baseada, poderia muito bem esconder uma grave falha. Isso porque, a medida foi originalmente calculado através da anotação de medidas que os homens haviam realizado em si mesmos! Classicamente, Auto-medições deste tipo são consideradas extremamente imprecisas e não confiáveis. Por quê? Porque muitos homens simplesmente não sabem onde fazer a medição correta ou utilizam réguas ou fitas métricas imprecisas e antigas. Além disso, há provavelmente uma tendência natual dos homens avaliados em arredondar para cima seu ” tamanho peniano “, na tentativa de aparecer melhor dotado. E os resultados tendem a ser distorcidos por pessoas que falsamente afirmam ter 20 ou mais centímetros de comprimento.

Em tempos recentes, um número cada vez maior de cientistas têm tentado obter dados mais confiáveis, pelo simples método de empregar uma pessoa qualificada para realizar a medição de cada homem pesquisado. E os resultados encontrados, parecem indicar que o homem adulto possui um tamanho penis consideravelmente menor do que se pensava. Na realidade, o comprimento médio do pênis ereto parece ser de apenas 14,3 centímetros [2], um tamanho consideravelmente menor do que a antiga medida.

SERÁ QUE O TAMANHO DO PÊNIS REALMENTE IMPORTA ?

Se você é uma mulher, você provavelmente pode pensar que tais preocupações sobre a diferença de alguns centímetros pode ser algo bobo. Mas se você é um homem, com certeza essa diferença de alguns centímetros realmente faz toda diferença! Por que os homens se preocupam tanto com o comprimento do penis? Mesmo neste século supostamente iluminado, onde as pessoas são cada vez mais esclarecidas e tem acesso a todo tipo de informação na Internet, os homens se preocupam cada vez mais com o tamanho do pénis , tanto em comprimento quanto em grossura.

o tamanho do penis normal é de cerca de 10cm

O tamanho penis médio em estado de ereção é de cerca de 14,3 cm

Embora a grande maioria dos homens possuam comprimento e grossura suficientes para um bom desempenho entre quatro paredes, há uma obsessão generalizada masculina em que  se considera “quanto mais melhor”. Desse modo, diariamente, recebemos grande quantidade de e-mails de pacientes que se acham “muito pequenos”. As empresas na internet que anunciam remédios e cremes com promessas milagrosas para aumentar o pênis fazem grandes somas de dinheiro explorando essa obsessão. Porém, na atualidade, o único método que proporciona um ganho cientificamente comprovado para aumentar o tamanho do penis é através do procedimento cirúrgico, desde que corretamente indicado.

O TAMANHO IMPORTA PARA QUEM ?

Qualquer mulher lendo este artigo pode achar intrigante porque tantos homens estão preocupados com o tamanho do seu pênis e o grande desejo subsequente de ganhar “apenas um par de centímetros a mais”. A realidade nos mostra, que para o homem comum, o pênis é, consciente ou inconscientemente, uma das coisas mais importantes em todo o mundo. Já na infância, ele o descobre e torna-se imediatamente fascinado por ele. Mas, então, uma nota de incerteza entra em sua mente: “Será que eu tenho um penis pequeno?” Ao olhar para seu pai ou seu irmão mudando de roupas, a criança se pergunta se ele nunca vai ser tão grande quanto eles…E assim ele continua com a vida, sempre um pouco sensível sobre o tamanho de seu órgão, sempre convencido de que seria melhor se fosse apenas um pouco mais.

Será que as mulheres reamente se importam com o tamanho do pênis

Não importa quantas vezes esteja escrito que o tamanho do pênis não importa, e que as mulheres não são atraídas por um homem por causa do comprimento de seu órgão… a maioria dos homens continua a pensar da mesma maneira. As mulheres simplesmente não conseguem entender essa obsessão masculina em relação ao tamanho do pênis. Então, se você for uma mulher, nunca menospreze o penis de um homem na cama, até mesmo de brincadeira, ou diga qualquer coisa que indique que você acha que ele possui um penis pequeno. Seu parceiro pode te levar a sério, e na maior parte dos casos, ficar profundamente magoado. São frequentes os relatos de homens que passaram a ter problemas com a impotência (disfunção erétil) depois que alguém fez uma observação impensada sobre as suas dimensões. Embora, quase todos esses homens possuissem um tamanho de órgão genital perfeitamente normal, o pensamento recorrente era de que eles eram muito pequenos quando comparado com outros homens.

TAMANHO DO PENIS E O SEXO FEMININO

Algumas mulheres realmente não gostam da idéia de um pênis grande e pode se assustar com um que é muito longo. Algumas mulheres são muito mais impressionadas com a grossura de um pênis, ao invés de seu comprimento. Isso acontece porque um penis mais grosso promove maior atrito durante o ato sexual, ativando maior quantidade de receptores sensoriais na vagina. Por isso, se o parceiro possui um penis grosso, isso pode ser muito excitante e extremamente gratificante para essas mulheres.

UMA QUESTÃO DE PERSPECTIVA

O problema é que cada homem vê o próprio pênis em uma visão abreviada. O ângulo em que você olha para baixo, inevitavelmente, faz com que seu pênis pareça menor do que realmente é. Mas quando você olhar para penis de outro homem, não se observa tal distorção, então muitas vezes, ele vai vai ter a sensação de que o outro é melhor dotado. Uma vida inteira de comparações desse tipo (e praticamente todo homem faz uma rápida verificação mental em cada homem nu que ele vê) podem facilmente fazer você se sentir um pouco inadequado. Mas é importante perceber a realidade sobre o comprimento do pênis.

TAMANHO PÊNIS FLÁCIDO

A medição do penis em estado flácido é muitas vezes inútil, uma vez que o comprimento pode ser afetado por vários fatores temporários, tais como a temperatura ambiente. Até mesmo um tamanho penis grande pode encolher para praticamente nada, se o homem der um mergulho em água fria. Contudo, a temperaturas normais, um penis não ereto normalmente mede entre 8,5 centímetros e 10,5 centímetros glande à sua base. O tamanho do penis normal médio é de cerca de 9,5 centímetros . É claro, que alguns homens têm pênis grandes e alguns são menores, assim como alguns homens têm pés pequenos e alguns têm pés grandes, mas a medida não é  um índice de virilidade. A maioria das pessoas acha que um homem alto geralmente têm um pênis grande, mas isso não é inteiramente verdade. Os ilustres pesquisadores americanos Masters e Johnson mediram o tamanho do pênis de mais de 300 homens. O maior órgão foi de 14 cm no estado flácido. Ele pertencia a um homem magro, com cerca de 1,70 m. O menor pênis medido tinha seis centímetros . Ele pertencia a um homem alto e atlético com 1,80 m de altura.

TAMANHO DO PENIS NORMAL DURANTE A EREÇÃO

Nós conversamos sobre o comprimento do pênis em estado flácido, mas qual é a sua medida quando em ereção ? Curiosamente, a maioria dos pênis apresentam tamanho semelhante quando em estado ereto.

  • O homem cujo pênis flácido é pequeno, normalmente atinje um ganho de comprimento de cerca de 100% durante a excitação sexual.
  • O homem cujo pênis flácido é grande provavelmente obtém um ganho da ordem de 75% de aumento durante o estado ereto.

Assim observa-se que mesmo o homem que possui um pênis pequeno, possui um fator de compensação interna que vai deixá-lo com tamanho semelhante ao daquele que parece ser “melhor equipado” no chuveiro. Como já foi dito, sabe-se agora que o comprimento médio do penis é consideravelmente menor do que se pensava. A maioria das pesquisas citam que o comprimento médio do órgão masculino ereto fica entre 12,9 centímetros e 15 centímetros. Um das pesquisas científicas mais detalhadas sobre o assunto foi conduzida no México a mando da empresa de preservativos Lifestyles. Sob a supervisão de um médico, quatro profissionais de saúde treinados mediram os penis eretos de 300 homens (que eram na sua maioria jovens norte-americanos). Eles descobriram que o comprimento médio foi de 14,93 centímetros – muito menos do que o tamanho que se propagava no passado. Uma revisão publicada no British Journal of Urology, em 2007, confirmou esse achado.

SEXO E MULHERES

Muitos homens esquecem que não importa o quão longo ou curto é o seu pênis, isso porque a vagina vai acomodar-se a praticamente qualquer tamanho de penis. A vagina de uma mulher que nunca engravidou é de apenas 7,5 centímetros de comprimento quando ela não está sexualmente excitada. Os números para as mulheres que tiveram bebês são apenas ligeiramente diferentes. Mesmo quando excitada, a vagina de uma mulher geralmente se estende para um comprimento de cerca de 10cm . Isto significa que pênis de qualquer homem vai preencher sua vagina completamente, a menos que você seja um daqueles raros casos de micropênis, que possuem comprimento ereto do pênis menor do que 7,5 cm.

as mulheres não se importam com o tamanho do penis

Você provavelmente está se perguntando agora como o homem comum com uma ereção de 14cm consegue inserir seu pênis totalmente na vagina feminina. Isso ocorre porque  felizmente, a vagina possui uma notável capacidade de distensão para o alongamento se algo for introduzido gradualmente.Desse modo, mesmo nos casos excepcionais, em que homem possui pênis ereto com 18 centímetros ou mais de comprimento, ele pode manter relações sexuais  com qualquer mulher, desde que a excite corretamente e introduza seu órgão lentamente. Com isso, a vagina vai conseguir acomodá-lo corretamente, alongando seu comprimento em 150 a 200 por cento de seu tamanho inicial.

E SE EU NÃO ESTOU FELIZ COM O TAMANHO DO MEU PENIS ?

Se você está realmente preocupado quanto ao seu tamanho do penis, o mais indicado é esclarecer suas dúvidas com um médico andrologista ou urologista. Na atualidade existem diversas opções para pacientes que apresentam uma inadequação em relação ao tamanho de seu órgão sexual. Se você deseja saber mais sobre o assunto , ligue para Bioplastica no tel (021) 2284-1721 e agende sua consulta de avaliação. Porém devemos sempre lembrar, que a sexualidade humana não se limita apenas ao tamanho do seu órgão genital. Tem a ver com a intimidade e cumplicidade dos parceiros na realização do ato sexual. Uma conversa aberta e franca com o seu parceiro, certamente é o primeiro e grande passo rumo a uma vida sexual realmente saudável e plena.

ATENÇÃO: POR MOTIVO DE APOSENTADORIA DO DR. VALTER NASCIMENTO, NÃO ESTAMOS MAIS REALIZANDO OS PROCEDIMENTOS DE BIOPLASTIA PENIANA E CIRURGIA DO LIGAMENTO SUSPENSOR. A CLÍNICA CONTINUA ATENDENDO OS DEMAIS CASOS DE CIRURGIA PLÁSTICA ESTÉTICA, SOB RESPONSABILIDADE DO CIRURGIÃO PLÁSTICO DR. VALTER HUGO CHAVES.

ATENÇÃO : Esse artigo informativo foi baseado na bibliografia científica abaixo. As informações contidas aqui são somente de caráter geral, educativo e de divulgação de conhecimento no campo da Medicina, Andrologia e Sexologia, não tendo como objetivo substituir qualquer etapa do tratamento médico ou indicar qualquer tipo de cirurgia.

BIBLIOGRAFIA CIENTÍFICA:

1. Brian S. Mautza,Bob B. M. Wongb, Richard A. Petersc, and Michael D. Jennionsa “Penis size interacts with body shape and height to influence male attractiveness” PNAS – February 2013

2. Ros, Carlos Teodosio da; Teloken, Claudio; Sogari,” Estudo da dimensao peniana em ereçao farmaco-induzida, J. bras. urol;19(3):130-2, jul.-set. 1993.

Leave a Reply

Your email address will not be published.