Andrologia e Sexologia - Dr. Valter do Nascimento

ANDROLOGIA-IMPOTÊNCIA
INVESTIGANDO AS CAUSAS DE IMPOTÊNCIA

 

A investigação das causas de impotência sexual não oferece riscos e é na maior parte dos casos muito pouco invasiva. As cinco armas mais geralmente usadas como auxiliares no diagnóstico do porque da impotência são:

1. História Clinica e Exame físico - implica numa boa conversa entre méddico e paciente e num exame clínico sumário na busca de alguma patologia mais evidente.

2. Avaliação psicológica - feita por profissional da área da ppsicologia através de testes ou entrevistas, fornece informações sobre a possível presença de estados depressivos, ansiosos e outros.

3. Exame vascular do pênis - a doplerometria associada a ecografia e a ereção induzida por fármaco e/ou uma radiografia conhecida com cavernosograma são técnicas modernas, rápidas e objetivas para avaliar o mecanismo vascular peniano e são realizadas normalmente a nível de consultório médico.

4. O exame neurológico - a Eletroneuromiografia perineal com avaliação do Reflexo Bulbo-Cavernoso, da Neurocondução do Nervo Dorsal do Pênis e do Potencial Genito-Cerebral Evocado faz parte do arsenal para identificar doenças neurológicas e trata-se de exame realizado também de maneira simples e em curto espaço de tempo.

5. Avaliação Hormonal - exames de sangue permitem dosar os níveis dos mais diversos hormônios.

A maior parte destes exames são realizados em Clínicas estruturadas para tal, sendo comuns na área andro-sexológica.

 

valternascimento@hotmail.com

Pacientes do Dr. Valter Nascimento dispõem desse E-MAIL  para esclarecer suas dúvidas

Atencao: Favor colocar no email a cidade de Origem ( P/ fins estatisticos do Site)


CONSULTORIOS :
Barra da Tijuca
- Ilha do Governador ( RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL )
Tel: ( 021 ) 3393-6323 / 3367-7226 / 2493-9829

[O porque deste site] [Vencendo os preconceitos] [Entendendo o mecanismo de ereção]
[Causas de impotência] [Investigando as causas de impotência] [Tratamentos] [Viagra] [Cialis] [Levitra] [Cirurgia de aumento de penis : Mitos e Verdades]

[Voltar a pagina principal ]


Copyright © 2004 Valter Hugo Productions