Andrologia e Sexologia - Dr. Valter do Nascimento
ANDROLOGIA-IMPOTÊNCIA

ENTENDENDO O MECANISMO DE EREÇÃO

 

O primeiro fator envolvido na ereção é o cérebro humano, e é dentro dele que se instala como primeiro passo de uma relação sexual o desejo condicionado por vários fatores, desde aqueles inerentes à condição humana como o instinto de preservação da espécie e a libido natural , até sentimentos como atração física, afetividade, carinho etc. Para que esta modificação cerebral ocorra e prossiga, é preciso que um segundo fator esteja presente que é o fator hormonal, ou seja é preciso que circule na corrente sangüínea quantidades normais de hormônios como, por exemplo, a testosterona que é produzida nos testículos e um dos mais importantes hormônios masculinos. Na presença de hormônios em níveis normais o desejo é então transmitido a região genital através de impulsos nervosos que saem do cérebro percorrem o sistema nervoso pela coluna e chega ao pênis pelos nervos que fazem parte da região genital, este e o terceiro fator, o chamado fator neurológico, envolvido ao mecanismo de ereção.

Por ultimo a grande modificação que ocorre a nível do próprio pênis e que e provocada pela chegada dos impulsos neurológicos, é a dilatação das artérias penianas (artérias são vasos por onde o sangue arterial(oxigenado) chega a uma parte do corpo), e esta dilatação é como o abrir de urna torneira, fazendo com que mais sangue e com maior pressão adentre para os chamados corpos cavernosos, que são duas colunas com propriedades parecidas com a de um balão, ou seja podem distender-se pelo enchimento com sangue aumentando seu volume e portanto distendendo o pênis; por efeito desta entrada maior de sangue e da maior pressão sangüínea o sistema venoso (veias são vasos por onde o sangue sai de uma parte do corpo) aumenta o seu tônus, diminuindo a saída da sangue do pênis, e é esta entrada maior e saída menor de sangue do pênis que faz com que haja retenção de sangue no pênis, enchimento do mesmo e ereção. Este é o importante fator vascular.

valternascimento@hotmail.com

Dúvidas quanto a faloplastia (cirurgia de aumento peniano)? Cirurgia p/ implante de prótese peniana ( para tratamento da impotência sexual )?
Pacientes do Dr. Valter Nascimento dispõem desse E-MAIL para esclarecer suas dúvidas

Atencao: Favor colocar no email a cidade de Origem ( P/ fins estatisticos do Site)


MARQUE UMA CONSULTA P/ AVALIAÇÃO DO SEU CASO.
CONSULTORIOS :

Barra da Tijuca - Tijuca - Ilha do Governador ( RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL )
Tel: ( 021 ) 2284-1721 / 3393-6323 / 3367-7226 / 2493-9829

[O porque deste site] [Vencendo os preconceitos] [Entendendo o mecanismo de ereção]
[Causas de impotência] [Investigando as causas de impotência] [Tratamentos da impotência] [Próteses Penianas] [Viagra] [Cialis] [Levitra] [Cirurgia de aumento de penis : Mitos e Verdades] [Extensores Penianos]


Copyright © 2006 Valter Hugo Productions