Engrossar Penis

AUMENTO PENIANO E BIOPLASTIA PENIANA ( ENGROSSAR PENIS ) : PERGUNTAS E RESPOSTAS

engrossar penis com bioplastia peniana

O aumento do penis é um procedimento relativamente novo no campo da cirurgia plástica estética e envolve a bioplastia peniana, que possui objetivo de engrossar o pênis, e a cirurgia do ligamento suspensor, que pode aumentar o seu comprimento. Como um dos requisitos fundamentais para o sucesso de qualquer cirurgia é o total esclarecimento do paciente, nós preparamos esse artigo para você com as dúvidas mais comuns a respeito da cirurgia de aumento peniano.  Embora esse FAQ possa não esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto, poderá lhe ajudar a entender melhor alguns dos aspectos envolvidos no procedimento para aumento do penis.

Q: O que é a cirurgia de aumento do pênis ( faloplastia ) ?

R: O procedimento cosmético foi iniciada por Dr. Long, Professor de Cirurgia Plástica, Wuhan, China. Em 1984, um jovem que teve seu pênis arrancado por um cão durante a infância, pediu ao Dr. Long, se ele poderia aumentar seu pênis para que ele pudesse se casar. Um processo de reconstrução utilizando diversas técnicas da cirurgia de plástica foi então realizada com sucesso. A partir daí, Dr. Long passou a oferecer o seu conhecimento e habilidade para pacientes da cirurgia plástica estéticas que, embora possuissem um tamanho de pênis normal, estavam descontentes com o seu comprimento e/ou grossura. Com o avançar do tempo, as técnicas foram aperfeiçoadas, com diversos artigos científicos sobre o tema sendo realizados ao redor do mundo, o que tornaram a cirurgia de aumento peniano  [1] ( cirurgia do ligamento suspensor e bioplastia peniana ) uma realidade nos dias atuais. A cirurgia do ligamento suspensor tem propósito de aumentar o comprimento, enquanto a bioplastia peniana tem função de engrossar o penis.

Q: Como é realizada a cirurgia?

R: A cirurgia é realizada em uma unidade ambulatorial sob sedação oral e anestesia local. No caso da cirurgia do ligamento suspensor, é realizada uma incisão na região pubiana, que após cicatrizada fica praticamente imperceptível, escondida nos pelos pubianos. O corpo do pênis é então liberado de seus ligamentos que o prendem à sínfise púbica. Com isso a parte que ficava escondida nessa região é exteriorizada, promovendo um aumento da porção externa do penis, principalmente em estado flácido.

Confira esse vídeo explicativo do Youtube sobre a Cirurgia para Aumento Peniano

No pós-operatório deve ser utilizado um aparelho de tração ( extensor peniano ) para impedir que o processo normal de contração cicatricial anule os ganhos obtidos com a cirurgia. Na bioplastia peniana não há cortes, apenas uma pequena punctura por onde é realizado a injeção de biomaterial que irá aumentar a circunferência ( engrossar ).

Q: A cirurgia afeta a sensibilidade do penis ?

A: Geralmente após o periodo de recuperação, não se observam alterações na sensibilidade do pênis. Entretanto, alterações transitórias devido ao inchaço e hematomas pós operatórios são normais depois de qualquer cirurgia. Perda permanente da sensibilidade é uma complicação extremamente rara. Para saber a lista detalhada de possíveis riscos e complicações relacionadas ao procedimento, clique aqui e veja o termo de consentimento informado.

Q: O funcionamento do pênis é afetado?

A: O procedimento não altera o mecanismo de ereção do penis ou a potência do mesmo, tendo finalidade apenas estética. Embora não afete a potência ou qualidade da ereção, muitos pacientes referem uma melhora na atividade sexual devido a um maior sentimento de auto confiança [2] proporcionado pela cirurgia.

após a cirurgia engrossar penis muitos pacientes ficam com mais confiança

Q: Quem é um bom candidato para cirurgia do ligamento suspensor e bioplastia para engrossar o penis?

R: Qualquer paciente que sinta uma inadequação com relação ao tamanho de seu penis e que possua boa saúde e uma expectativa realista a respeito do procedimento, pode ser um bom candidato para cirurgia de aumento peniano. Fumantes são aconselhados a cessar o fumo por duas semanas antes e, por pelo menos dois meses após a cirurgia, já que o mesmo interfere com o processo de cicatrização normal do organismo.

Q: Quais são os riscos desse tipo de procedimento?

R: Embora a técnica não seja complexa, sendo realizada apenas com anestesia local e sedação oral, o local é uma região extremamente delicada para qualquer paciente. Os pacientes têm apenas um pênis e, portanto, é importante que eles leiam o termo de consentimento informado com muito cuidado. As perguntas devem ser respondidas antes e não após o procedimento. Por favor, leia o  termo de consentimento informado, onde os riscos ( mesmo os mais raros ) são descritos em detalhes.

Q: Quanto tempo dura o ato cirúrgico?

R: O procedimento de aumento peniano através da cirurgia do ligamento suspensor possui duraçã média de 2h, já a bioplastia peniana para engrossar o penis, dura em torno de 40min.

Q: Quando posso voltar a trabalhar?

A: Tarefas leves podem ser retomadas em uma semana, mas o melhor é tirar pelo menos duas semanas de férias do trabalho, especialmente se ele for extenuante.

Q: Quando posso retomar minha atividade sexual?

R: É recomendado que o paciente se abstenha de atividades sexuais por pelo menos 4 semanas.

Q: O que deve ser esperado durante o período de cicatrização?

A: O pênis e o escroto podem ficar normalmente inchados e arroxeados por duas a três semanas. A dor é leve, controlada com medicação analgésica por via oral. A cicatriz na região púbica ( cirurgia do ligamento suspensor ) pode levar vários meses para desaparecer e suavizar, mas fica escondida entre os pelos pubianos  e não costuma ser motivo de preocupação. No caso da bioplastia peniana não há cicatriz visível, apenas uma punctura, semelhante a uma injeção.

Q: Quanto o pênis pode ser aumentado ( em comprimento e circunferência )?

R: A quantidade varia de acordo com cada indivíduo. Atualmente, não há como determinar o ganho que será obtido pelo indivíduo antes da cirurgia, sendo esse ganho em comprimento determinado pela própria anatomia do paciente. A partir de 1/2 a 2 centímetros é uma estimativa razoável. Portanto, os homens que possuem um tamanho do penis maior do que a média deve considerar cuidadosamente os riscos e benefícios antes da cirurgia. Além disso, o uso de pesos (ou outros meios de tracção) ligado ao pénis após a cirurgia não só mantém o novo comprimento, mas também pode adicionar o comprimento adicional. No procedimento para engrossar o penis, espera-se um ganho de cerca de 30% em relação a circunferência inicial, após a realização da bioplastia peniana.

Q: Como é o acompanhamento após a cirurgia do ligamento suspensor e a bioplastia peniana?

A: Os pacientes são vistos no dia seguinte. Os curativos são trocados e as instruções são dadas em relação ao banho e outras atividades. Recomenda-se que os pacientes utilizem roupas leves e soltas no dia da cirurgia e durante o período de cicatrização precoce. A próxima visita é de dois a três dias mais tarde, altura em que a maioria dos pacientes são capazes de iniciar seus cuidados própria ferida. Suturas são removidas de 7-10 dias pós-operatório.

o extensor peniano deve ser utilizado no pos operatorio da bioplastia peniana

Pesos de chumbo ou outras formas de tração ( extensor peniano ) são iniciadas poucas semanas após a retirada dos pontos, quando as incisões já estão cicatrizadas. Recomenda-se aos pacientes que realizaram a cirurgia do ligamento suspensor em manter a tração por até 6 meses após a cirurgia. Isto reduz a possibilidade de retração cicatricial,e pode proporcionar ganhos adicionais no pós operatório, devido ao estiramento dos tecidos que não foram cortados no momento da cirurgia. No caso da bioplastia peniana, recomenda-se utilizar o aparelho extensor por 30 dias, de forma a manter a modelagem realizada pelo cirurgião.

Q: Eu não moro no RJ. Como faço para realizar minha consulta na Bioplastica?

R: Para pacientes que morem em outras localidades fora do RJ, recomenda-se que os mesmos ja tragam os exames pré operatórios necessários no dia da consulta, de modo que, após a consulta de avaliação e determinação do tratamento mais adequado para o seu caso, seu procedimento possa ser realizado o mais rápido possivel. Para maiores detalhes e opções de hospedagem próximos a clínica, ligue 021-2284-1721 e converse com nossas atendentes.

Q: Quais são os resultados do procedimento para engrossar o penis e cirurgia do ligamento suspensor?

A: Para saber mais, agende uma consulta através do telefone 021-2284-1721 ou 3547-8621 e tire todas as suas dúvidas com nossos cirurgiões.

REFERÊNCIAS CIENTÍFICAS UTILIZADAS NESSE ARTIGO:

1. Long DC. Elongation of the penis. Chinese Journal of Plastic Surgery and Burns 1990;6:17-9

2. Spyropoulos E, Christoforidis C, Borousas D, Mavrikos S, Bourounis M, Athanasiadis S. “Augmentation phalloplasty surgery for penile dysmorphophobia in young adults: considerations regarding patient selection, outcome evaluation and techniques applied.” Eur Urol. 2005 Jul;48(1):121-7; discussion 127-8

Comments
15 Responses to “Engrossar Penis”
  1. aldimei jose alves says:

    dr valter, eu fiz um implante peniano, um par de maleavel mais meu penis ficou bastante fino, pergunto eu ao sr, e possivel colocar este produto para engrossa-lo. e quanto eu gastaria. um grande abraco

  2. sergio da luz says:

    boa tarde sou do rio grande do sul e gostaria de saber os preso das protese peniana gortaria de fazer uma se for atendido des de ja fico agradesido

  3. luiz says:

    gostaria se for possivel saber o preço + ou – de uma cirurgia de aumento/ engrossar o penis

    grato

  4. Joao says:

    -Sou de Minas Gerais e gostaria de saber o preço da cirurgia do ligamento suspensor e a bioplastia peniana e se existe alguma clinica em Minas Gerais.

  5. BENEDITO says:

    Oi ja tive 01 AVC isquemico, que me levou a UTI, posteriormente presume-se que devido a gama de vido a gama de medicamentos para o tratamento do AVC, tenho sentido D.E, não sei se a idade, ou reação quimica dos medicamentos, razão pela qual solicitos especial atençao no sentido que seja informado valor para os seguintes:
    1- aumento peniano; 2- engrossamento e tratamento da D.E, os valores deverão informado por ítem. PESSOA

  6. Carlos says:

    Boa noite

    Dr. Moro em.sao luis do Maranhao; portanto bem distante.da cidade do R.Tenho 46 anos. Sou casado; pai.de 2 filhos; mas sempre fui e sou extremamente infeliz com as medidas do meu pênis.

    Assim; peço encarecidamente que o Sr. Me informe acerca de dias de consulta e o valor da mesma; bem.como me.envie; ainda que de.forma genérica o.orçamento de uma cirurgia que aumente o comprimento; diâmetro do pênis como também o aumento da glande; pois desta forma procurarei levantar recursos.
    Por favor; responda.

  7. clau says:

    Oi sou de sc gostaria de saber quanto custa para engrossar o penis ,e se tem alguma clinica em Santa Catarina.

  8. roberval says:

    oi eu gostaria de saber o preço do engrossamento do penis si for possivel

  9. paulo cezar says:

    boa tarde, quanto custa para fazer a BIOPLASTIA PENIANA aumentando o penis em media +3cm
    o comp. do penis é d 15cm?

  10. Carlos says:

    Ola doutor gostaria de fazer a bioplastia peniana pois meu penis tem 16 cm e bem fino,o resultado e notado na hora,qts cm fica depois da aplicação,fica realmente grosso e sem problema,posso fazer a aplicaçao no mesmo dia que a consulta,obrigado!!!

  11. lucas says:

    oi tenho o penis de 16cm mais acho pequeno e fino quando ta ereto ele fica mtu pra cima quero engrossalo o preco da cirurgia gira em torno de quantos rs e permanente?e siguro?

  12. lucas says:

    ovir diser q depois da cirurgia o penis fica pra baixo qd ereto
    e verdade?

  13. Boa tarde por favor quero saber quanto custa para aumentar o penis e engrosar tb pq tenho muitos pobleemas com emu esposo pq é muito pequeno fino e cheio de pele , quero saber o preço a forma de pagamentp moro em SP cidade Maua meu esposo tem 37 anos e já fez vacectomia sera que isso é não tem poblema aí Dr por favor me ajude não quero largar o meu esposo ´por causa disso pq eu não sinto nada quando a gente faz alguma coisa me ajude por favor fico no aguardo Obrigado.

  14. Ricardo says:

    Dr. VAlter … moro em Juiz de Fora MG, .. gostaria de informação se ha alguma clinica filiada a vc na cidade … caso não tenha, há um preço medido praticado na cirurgia de engrossamento peniano por vcs . Agradeço Retorno

Leave A Comment

Spam Protection by WP-SpamFree

Categorias em Andrologia e Sexologia

Política Editorial:

"Esse site visa fornecer informações e facilitar o acesso a recursos que podem ser utilizados para a resolução de distúrbios relacionados a sexualidade. As informações contidas aqui são somente de caráter geral, educativo e de divulgação de conhecimento no campo da Medicina, Andrologia e Sexologia, não tendo como objetivo substituir qualquer etapa do tratamento médico ou indicar qualquer tipo de cirurgia. Você deve sempre procurar um médico adequadamente treinado antes de utilizar qualquer medicamento ou realizar qualquer procedimento ou exame mencionado neste site ou em qualquer outro na Internet. "