EJACULACAO PRECOCE : TRATAMENTOS

andrologia
A Ejaculacao Precoce é um problema perfeitamente tratavel pela medicina moderna , tendo varias solucoes que vao desde metodos cognitivos comportamentais e farmacologicos, ate metodos cirurgicos como realizacao de postectomia ou fimose ( retirada de excesso de pele sobre a cabeca do penis ) e injecao de BioMateriais como PMMA e Acido Hialuronico na Glande, que alem do efeito cosmetico de aumento da glande proporciona um controle efetivo da ejaculacao precoce. O Dr. Valter Nascimento pode esclarecer suas duvidas sobre o tratamento desse problema.

[Version Espanõl ]

 

 

Ejaculação Precoce ou Prematura (EP) é um dos problemas sexuais mais freqüentes nos homens e nos casais, sendo responsável por 40% das queixas encontradas em consultório de terapeutas sexuais. Acontece que a EP é um lugar comum na juventude, em encontros com parceiros novos ou após algum tempo de abstinência. Quando se estende pela maturidade e se torna presente em mais da metade dos encontros sexuais, torna-se, aí sim, um problema crônico e um Transtorno Sexual.

 

O que é uma ejaculação normal?

Do ponto de vista do funcionamento físico, a ejaculação se faz em dois estágios. No primeiro há a expulsão efetiva do líquido seminal (sêmen) dos órgãos acessórios de reprodução - próstata, vesícula seminal e canal ejaculatório - para a uretra. No segundo estágio, há a progressão desse líquido por toda a extensão da uretra até o meato uretral, que é o orifício na cabeça do pênis por onde sai também a urina. Acompanha-se desse processo fisiológico uma sensação subjetiva de profundo prazer conhecida como orgasmo.

 

Como saber se tenho ejaculação precoce?

Não existe um tempo específico antes de ejacular para definir esse problema sexual. A definição está na percepção, tanto sua quanto de sua parceira, de que a ejaculação foi mais rápida do que o esperado, de que não houve controle da ejaculação. As vezes o pênis nem chega a enrijecer, somente o movimento de aproximação e o toque do lençol já termina o que podia ser muito bom e prazeroso. Por vezes, o homem mantém a ereção por alguns minutos, começa a penetrar, mas logo ejacula, ficando insatisfeito e deixando a parceira "na mão". Sentimentos de culpa e ansiedade se tornam uma constante. Dificuldades maiores podem vir em seqüência, como a disfunção erétil (impotência) e a perda de intimidade no casal.

Por que ocorre a Ejaculacao Precoce?

Os adeptos de Darwin (evolucionista inglês que propôs a teoria da seleção natural - 1859) explicam que a Ejaculacao Precoce seria uma forma antiga de defesa contra predadores.

Imaginem os primórdios da humanidade, onde havia centenas de perigos, sendo o "animal-ser-humano" muito frágil e pequeno frente aos riscos de seu meio ambiente!

Aqueles indivíduos que demorassem muito para ejacular nas suas parceiras estariam muito mais predispostos a deixar seu flanco aberto às agressões de inimigos e animais selvagens.

O ejaculador precoce tinha mais vantagens em terminar logo a inseminação e fugir, deixando também a "fêmea" escapar, para poder inseminar o maior número delas em menor tempo.

Desta forma estaria aumentando a probabilidade de propagação de seus genes.

Outras razões levantadas como causas da EP seriam:
 

aumento anormal de sensibilidade da glande peniana,
ansiedade frente ao desempenho sexual,
inexperiência sexual,
primeira experiência com parceira que tenha estimulado um coito rápido e
culpa ou sentimentos negativos em relaçao à parceira.

Raramente há um problema médico que explique a Ejaculacao Precoce, como a prostatite aguda ou a esclerose múltipla. Na verdade, não existe uma única causa comprovada cientificamente de Ejaculacao Precoce.

 

A Ejaculacao Precoce tem cura?

Existe tratamento, tanto medicamentoso quanto psicoterápico. A primeira linha de tratamento é a reorientação e a reeducação do homem ou do casal quanto à função sexual normal. Clareiam-se as situações em que se considera como "normal" o tempo de ejaculação mais curto ou insatisfatório (comum em jovens, com novos parceiros, ou após longa abstinência). Quando a Ejaculacao Precoce se torna persistente, ou seja, aparece em mais da metade dos encontros sexuais, um tratamento mais específico se faz necessário.

A) Tratamento Medicamentoso: Existe uma ampla gama de medicações que tem como efeito colateral o retardo do tempo de ejaculação. Tais drogas devem ser ministradas somente mediante prescrição médica criteriosa, pois possuem vários outros efeitos no organismo. Alguns deles, por exemplo, os antidepressivos tricíclicos , apesar de bastante eficientes no controle da ejaculacao precoce, são contra-indicados a pessoas com problemas de ritmo cardíaco.

B) Aumento de Glande ( cabeça do penis ): A Bioplastia também pode ser empregada na glande, levando a um considerável aumento em sua circunferencia, contribuindo para estetica peniana. Esse procedimento para aumento de glande é bastante procurado por pacientes que já realizaram a bioplastia com PMMA para engrossamento do corpo peniano de forma a harmonizar o trabalho já iniciado para a estética do penis. Além do efeito cosmético, segundo estudo publicado em 2004 no International Journal of Impotence Research,o procedimento de aumento da glande com Biomateriais , possui importante efeito terapeutico no tratamento da ejaculacao precoce.

aumento de glande - aumento peniano - aumentar penis

Realizado Aumento de Glande com injecao de PMMA

 

* Postectomia ou Cirurgia de Fimose ( retirada de excesso de pele da glande , necessaria para o engrossamento peniano ) . A realizacao da Postectomia, ao deixar a cabeca do penis permanentemente descoberta, tambem auxilia no controle da ejaculacao precoce.

Postectomia - Cirurgia de Fimose para realizacao de aumento peniano

A postectomia é feita sob anestesia local, na forma de cirurgia ambulatorial. É um procedimento simples, com duracao de cerca de 30 minutos e pode ser executada por qualquer cirurgiao geral ou urologista. Apos cerca de 30 dias, com a cicatrizacao dos pontos é possivel fazer a cirurgia de engrossamento peniano .

De qualquer forma, esta disfunção sexual tem bom prognóstico, ou seja, apresenta bons índices de cura para a grande maioria dos indivíduos que procura orientação especializada. Geralmente, seis a dez sessões são suficientes para a melhora da vida sexual do homem e do casal.

 

Pacientes de outros estados ou países

Temos vários pacientes de outros estados ou países que vem para o Rio de Janeiro, a fim de realizarem seus procedimentos. Nesses casos, as cirurgias podem ser agendadas para um fim de semana, na sexta ou sabado. Apos a cirurgia, o paciente pode regressar ao seu hotel e, apos 48h ( domingo ou segunda feira), o paciente deve comparecer a uma consulta de revisao, onde apos a mesma pode retornar a sua residencia. Informações sobre hospedagem podem ser obtidas durante o agendamento da consulta , através do tel (021) 2284-1721.

Se você ficou interessado na Faloplastia (cirurgia de aumento do pênis) ou Implante de Prótese Peniana ( para tratamento da impotencia sexual ) entre em contato com a clínica do Dr. Valter Nascimento nos telefone (021) 2284-1721 ou no e-mail valternascimento@hotmail.com para avaliação do seu caso.

 

CONSULTORIOS :
Tijuca ( Av Conde de Bonfim,99 - sl906 )

Barra da Tijuca ( Av. Ministro Ivan Lins,270 - sl 212 )

RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL
(021) 2284-1721 ou (021) 3393-6323

[O porque deste site] [Vencendo os preconceitos] [Entendendo o mecanismo de ereção]
[Causas de impotência] [Investigando as causas de impotência] [Tratamentos da impotência] [Próteses Penianas] [Viagra] [Cialis] [Levitra] [Cirurgia de aumento de penis : Mitos e Verdades] [Extensores Penianos] [Tamanho Normal do Pênis ] [Estética Feminina: Aumento de Bumbum com PMMA ( Bioplastia ) ]
[Ejaculacao Precoce]

valternascimento@hotmail.com
Cirurgia de Aumento do Pênis
Dúvidas quanto a faloplastia (cirurgia plastica de aumento peniano)? Cirurgia p/ implante de prótese peniana ( para tratamento da impotência sexual )?
Pacientes do Dr. Valter Nascimento dispõem desse E-MAIL para esclarecer suas dúvidas

Atencao: Favor colocar no email a cidade de Origem ( P/ fins estatisticos do Site)

[Fórum Aumento Peniano por Cirurgia: Tire suas dúvidas ]

MARQUE UMA CONSULTA P/ AVALIAÇÃO DO SEU CASO.
CONSULTORIOS :

Barra da Tijuca - Tijuca - Ilha do Governador ( RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL )
Tel: ( 021 ) 2284-1721 / 3393-6323


[Voltar a pagina principal ]

O Dr. Valter Nascimento criou esse web site com o intuito de explicar os varios procedimentos médicos cirurgicos disponíveis para aumento peniano e engrossamento do pênis . O conteúdo desse site não tem a intenção de substituir aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Para maiores informacaoes sobre a cirurgia de aumento do penis escreva um email para: valternascimento@hotmail.com


Copyright © 2006 Cirurgia Plastica