Andrologia e Sexologia

a andrologia estuda os disturbis ligados a sexualidade masculina

O propósito deste site é o de fornecer informações e facilitar o acesso a recursos que podem ser utilizados para a resolução de distúrbios relacionados a sexualidade. As informações contidas neste site são somente de caráter geral, educativo e de divulgação de conhecimento no campo da Andrologia e Sexologia, não tendo como objetivo substituir qualquer etapa do tratamento médico ou indicar qualquer tipo de cirurgia. Você deve sempre procurar um médico adequadamente treinado antes de utilizar qualquer medicamento ou realizar qualquer procedimento ou exame mencionado neste site ou em qualquer outro na Internet.

Até aproximadamente 15 anos atrás todo e qualquer homem que tivesse dificuldades de obter uma ereção suficiente para manter uma relação sexual tinha como diagnóstico ou seja como explicação para suas dificuldades a teoria de que as mesmas não passavam de problemas emocionais, psicológicos e suas escolhas em termos de tratamento eram muito poucas, limitadas na sua maioria a busca de terapias com psicólogos ou psiquiatras quando não à curandeiros e medicamentos populares ineficientes. Na atualidade os progressos que a medicina fez no campo da andrologia e sexologia abriram uma variedade de outras opções que vão desde medicamentos orais, injeções, cirurgias vasculares até cirurgias de implantes penianos.

É preciso deixar claro que não se nega em momento algum a interferência do fator psicológico ou emocional no desempenho sexual do homem e que as circunstancias, a estrutura da personalidade e da vida em geral de um homem, o tipo de relacionamento que ele estabelece com sua parceira são e sempre serão fatores que favorecem ou impedem uma relação sexual gratificante. A grande novidade, o progresso, está no fato de que meios diagnósticos foram pesquisados e desenvolvidos para avaliar o mecanismo de ereção e estão permitindo o acesso as chamadas causas orgânicas de impotência.

Segundo estatísticas 25 % dos homens padecem de dificuldades eréteis eventuais ou persistentes e um percentual que varia de 30% à 70% de acordo com a faixa etária investigada tem como causa de sua disfunção um distúrbio hormonal e/ou uma alteração neurológica que afete a condução nervosa para a região genital e/ou problemas circulatórios generalizados ou localizados que dificultam as mudanças vasculares que provocam e mantém a ereção.

Investigar as causas de impotência é função dos médicos que atuam na área, como Andrologistas, urologistas e sexológos , porém o tratamento é e será sempre opção única do paciente.

Hoje em dia, o homem pode desfrutar de uma vida sexual plena e saudável através dos diversos tipos de tratamentos proporcionados pela andrologia e sexologia, tanto para tratamentos para disfunção erétil masculina até as cirurgias estéticas genitais.

Caso deseje maiores informações sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contato com a nossa clinica nos telefones (021) 2284-1721 ou ( 021 ) 3547-8621 ou no e-mail abaixo para avaliação do seu caso e agendamento da consulta.

Leave A Comment

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Comments
2 Responses to “Andrologia e Sexologia”
  1. aristeo says:

    Bom dia Doutor:
    Tenho 60 anos,
    moro em Niterói/RJ.
    Rogo que esclareça minhas inúmeras dúvidas antes de marcar a consulta.
    > O Doutor pode realizar um implante peniano e uma vasectomia durante o mesmo procedimento cirúrgico?
    >Se for possível há grande risco?
    >Qual o tempo de internação?
    > Há diversos retornos do paciente para tratamento pós operatório?
    >Pode-se dirigir automóveis entre a alta e os tratamentos acima?
    >Qual o tempo para a recuperação total?
    >Há necessidade de manutenção periódica para a prótese?
    >Pode informar uma média dos custos?

  2. vanessa says:

    meu sogro tem duvidas sobre a ereçao que n tem o que fazer ele e diabetico paga a consulta quanto e so marcar

Categorias em Andrologia e Sexologia

Política Editorial:

"Esse site visa fornecer informações e facilitar o acesso a recursos que podem ser utilizados para a resolução de distúrbios relacionados a sexualidade. As informações contidas aqui são somente de caráter geral, educativo e de divulgação de conhecimento no campo da Medicina, Andrologia e Sexologia, não tendo como objetivo substituir qualquer etapa do tratamento médico ou indicar qualquer tipo de cirurgia. Você deve sempre procurar um médico adequadamente treinado antes de utilizar qualquer medicamento ou realizar qualquer procedimento ou exame mencionado neste site ou em qualquer outro na Internet. "